
O que fazemos!

INDICADORES
-
Indicadores
-
Indicadores são medidas feitas em seu negócio que representam como ele está indo em um determinado aspecto.
-
Um bom indicador deve possuir características essenciais, tais como repetitividade (a capacidade de ser medido repetidas vezes), historicidade (a capacidade de ser medido ao longo do tempo para que possamos avaliar sua evolução), sensibilidade (a capacidade de evidenciar alterações no seu negócio para que atitudes possam ser tomadas a tempo) dentre várias outras.
-
Se um indicador é considerado representativo e importante para a avaliação de seu negócio, ele é elevado à categoria de KPI (Indicador Chave de Performance).
-
-
Rede de indicadores
-
Uma rede de indicadores é construída pela escolha de indicadores operacionais, táticos e estratégicos, que interligados geram indicadores consolidados das diferentes áreas.
-
Imagine que um gestor não tem tempo hábil para avaliar cada detalhe e indicador de cada uma das gerências sob sua subordinação, mas pode sim avaliar um conjunto de indicadores chave de cada uma. Havendo o menor sinal de anormalidade, o gestor pode então aprofundar na análise da área em foco, otimizando seu tempo e capacidade de gerenciamento
-
-
Indicadores e Planejamento Estratégico
-
Fazer planos para sua empresa, sejam eles um planejamento estratégico estruturado ou planos informais, de nada adianta se estes não forem colocados em prática e depois acompanhados para saber se estes planos estão sendo corretamente executados.
-
O alinhamento de indicadores aos objetivos de seus planos permite medir acuradamente o alcance e o desenrolar de suas iniciativas, permitindo correções de rumo e ajustes a tempo, antes que perdas e prejuizos se consolidem
-
Quer saber mais?

Business Intelligence
-
BI é um conceito, não uma ferramenta
-
Business Intelligence ou Inteligência Empresarial, ao contrário do que muitos imaginam é mais um conceito do que uma ferramenta. Apesar de não ser viável implementar BI sem uma ferramenta de apoio, o simples uso da ferramenta não agrega inteligência ao negócio.
-
O termo “Inteligência” vem do uso correto de um dos maiores patrimônios e um dos mais negligenciados, que são as suas informações armazenadas. A inteligência vem da capacidade de transformar este passivo em suporte efetivo à tomada de decisão.
-
Assim como qualquer “ser vivo”, a inteligência vem do uso coordenado de suas experiências, conhecimentos e informações acumuladas ao longo de sua vida. Se estas experiências não são utilizadas e às vezes, nem sequer acumuladas, trata-se cada situação como se fosse a primeira vez, ou seja, não haveria inteligência.
-
-
Para que serve um BI?
-
Avaliar o desempenho do negócio - Indicadores e KPI
-
Insights - Explicar e identificar situações e processos ocultos no dia a dia da empresa
-
Fidelização de clientes - Identificar e separar os clientes em grupos homogêneos, para que ações personalizadas possam ser desenvolvidas e aplicadas, buscando o encantamento e satisfação dos mesmos.
-
Identificar onde se perde e onde se ganha dinheiro - Muitas vezes, têm-se a visão consolidada do negócio. O fato de uma empresa estar lucrando, não significa que não possa lucrar mais. Identificar o resultado de cada área de negócio, grupo de clientes e outras características ajuda a maximizar os resultados.
-
Informação mais avançada que relatórios - Relatórios são conjuntos estáticos de informação nos quais não é viável adicionar um número infinito de combinações de filtros e condições. Com uma plataforma de BI, é possível cruzar as informações de uma forma virtualmente infinita, expandindo significativamente a capacidade de análise da informação
-
Tempestividade da informação - Ter todas estas informações depois que não são mais relevantes de nada adianta. Uma plataforma de BI permite que tudo isto esteja disponível a tempo e a hora, para que a resposta da empresa seja imediata e efetiva.
-
Acessibilidade da informação - Acesse suas informações de qualquer lugar e em diferentes dispositivos. Não fique fisicamente amarrado ao seu negócio e gerencie de qualquer lugar do mundo. Tudo que precisa é de uma conexão à internet.
-
Identificar comportamentos e tendências - Identifique o que poderá ocorrer através de tendências e comportamentos. Tome as ações corretivas antes que os problemas aconteçam.
-
-
Como um BI se Paga
-
BI Não é custo! É investimento - Quando um gestor percebe os resultados que implementar uma plataforma de inteligência traz aos seus negócios, percebe que BI não é custo. Não raramente, a implementação deste framework supera em benefícios os investimentos feitos em menos de seis meses.
-
Em contrapartida aos investimentos em uma plataforma de BI, considere os seguintes pontos:
-
Quanto custa uma decisão equivocada tomada com base em dados errados ou desatualizados?
-
Onde estão os gargalos da produção de seu negócio?
-
Onde estão seus maiores custos e como eles se dividem precisamente?
-
O que são e onde estão seus custos ocultos?
-
Quais são os membros mais valorosos de sua equipe? E quais os menos?
-
Qual o resultado financeiro de cada área de atuação?
-
Quão ineficiente é seu processo de tratamento de informações e quanto isso lhe custa em termos de tempo dos funcionários? Eles poderiam estar fazendo algo que gere resultados?
-
Quanto custa uma decisão correta tomada atrasada?
-
-
-
Como um BI ajuda o setor de tecnologia da sua empresa
-
Imagine desenvolver sistemas que tratam do negócio, reduzindo muito a preocupação com saída de informações e relatórios;
-
O cliente da TI satisfeito com as informações disponibilizadas a tempo, a hora e exatas;
-
Diminuição da sobrecarga de trabalho com a redução drástica de solicitação de informações
-
Independência do usuário
-
Governança sobre a disponibilização de informações, controlando quem acessa o que de maneira segura;
-
Acesso a informações de qualquer lugar (multiplataforma) e a qualquer hora.
-
Quer saber mais?

PESQUISAS
-
Pesquisas
-
Colete informações de seus clientes de forma barata, rápida e eficiente;
-
Personalize o que deseja perguntar de acordo com parâmetros colhidos diretamente do cadastro de seus clientes, suas informações corporativas e outras, adequando o conteúdo à realidade do entrevistado;
-
Dispare a pesquisa diretamente para o celular do entrevistado através de monitoramento de suas bases de dados;
-
Aumente o índice de respostas de sua pesquisa, melhorando a percepção da qualidade de seu atendimento e outras informações desejadas;
-
Importe diretamente as respostas em sua base de conhecimentos, evitando os custos, a demora e erros associados à digitação de pesquisas escritas;
-
Cruze os dados de suas pesquisas com seus dados corporativos, identificando as correlações de satisfação com os serviços e equipes envolvidos;
-
Adeque-se à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mantendo total domínio e sigilo das informações de seus clientes, evitando o uso de plataformas abertas de pesquisa;
-
Quer saber mais?

OUTRAS ATIVIDADES
-
Outras Atividades
-
Data Quality - Melhore a qualidade de seus dados, através de identificação de problemas, proposição de ações corretivas, atividades de saneamento de dados entre outras. (Serviços);
-
Governança - Melhore a segurança e estabilidade de seus ativos de informática, através de aplicação de frameworks de governança e gerenciamento de TI (Tutoria, Consultoria e Serviços).
-
Interação com Conselhos de Administração - Formalize e melhore a comunicação com seus Conselhos de Administração e quadros societários, através de dados estruturados e organizados para melhores resultados e harmonização (Consultoria e Serviços).
-
Mapeie, documente e melhore seus processos internos, através de equipes especializadas e uso de ferramentas adequadas. Homogenize procedimentos a fim de garantir qualidade e resultados (Tutoria, Gerenciamento, Consultoria e Serviços)
-